segunda-feira, 24 de março de 2008

Uma das primeiras coisas que observei quando cheguei para morar em São Paulo, a partir do dia 1º desse mês, foi que a cidade não é tão cinza, tão concreto como sua fama faz parecer. Se observarmos suas ruas, tanto no centro, quanto na zona oeste e sul, veremos alamedas arborizadas e bonitos jardins.

Há pontos altos da cidade onde é possível confirmar isso que estou dizendo. São locais que permitem uma visão paisagística única, com vistas que chegam a parecer matas fechadas, de tanta árvore que vemos no horizonte. Embaixo desses enormes campos verdes existem casas, muitas casas. Acho que a zona oeste reflete bem isso.

Claro que se olharmos através do google mapa veremos literalmente uma selva de pedra. Isso porque São Paulo possui poucas áreas 100% verdes e são poucos os terrenos baldios, predominando prédios na maior parte da cidade.

Como adoro orquídeas, percebi que aqui o ambiente é muito propício para elas, tanto que muitas árvores nas ruas possuem a planta agarrada aos seus troncos. Em alamedas onde predominam casas, os próprios moradores cultivam orquídeas em árvores que ficam em frente as suas residências.

É... em meio a tanto concreto também há vida.

Nenhum comentário: