sexta-feira, 28 de março de 2008

Nos currais da Paulista

A Av. Paulista está em obras. O antigo calçadão de pedra portuguesa está sendo substituído por uma camada única de cimento e concreto. Eu preferia como estava antes. Claro que com uns ajustes básicos, como recolocar algumas pedras soltas e limpá-las com jato de água.

O chato nisso tudo é que por conta dessa restruturação foram colocadas barreiras para conduzir o pedestre. Eu chamo aquilo de curral. Só quem anda por lá entende. Às vezes parece um labirinto e chega a dar tontura.

O mais perigoso disso, e que acabou ocorrendo comigo e um amigo, é a facilidade para assaltos. Outro dia, às 22h30 - tudo bem, era tarde - estava passando por um desses currais e fui abordado por um pivete de uns 20 anos que estava com cara de muito cheirado. O pior é que não dava para correr para lado nenhum porque aquela maldita barreira impedia... Fiquei com uma raiva sem tamanho. Ainda bem que ele só me levou R$ 10.

Como a Paulista é enorme - e até agora fizeram no máximo uns 200 metros de calçada, essas obras devem ficar por lá até o final do ano.

Um comentário:

Ricardo Cazarino disse...

Moço! Na verdade essa obra é um mistério...sem contar que o trecho "pronto" já está com problemas como rachaduras e falhas...além de tirarem um piso com desenhos para dar lugar a um piso negro, tornando a avenida mais cinza e sem verde...nada de novos canteiros...assaltos! esses são um cartão postal da cidade..infelizmente!!!
Abs...
...e ande na paulista até às 21h ok rss