Voltando a minha realidade de soteropaulistano.
Inverno em São Paulo, algo bem diferente do inverno baiano. Arrisco dizer que essa é a melhor época do ano aqui na cidade. Nada melhor do que andar pela rua bem vestido, com casacos e cachecóis sem se preocupar com a chuva que vai estragar o sapato e todo o visual.
Em Salvador a coisa é bem diferente. A chuva é algo constante no inverno. A temperatura também não é lá grandes coisas, chegando a no mínimo uns 21ºC, algo que para mim remete apenas a uma camiseta simples.
Este é meu primeiro inverno com cara de inverno. Tudo bem que não é o europeu, com neve, mas já é o suficiente para dar um charme a estação mais aconchegante do ano. Engraçado é que estou me acostumando com a temperatura baixa. Hoje eu já aguento andar de camiseta com temperatura de até uns 18ºC, algo impensável quando morava em Salvador.
O único problema aqui é a baixa umidade, resolvido com uma garrafinha de água que não sai do meu lado. Já estamos há 19 dias sem chuva, mas o céu azul, sem nenhuma nuvem dá ao inverno e a essa metrópole tudo o que essa estação deve ter: beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário